top of page

Digitalização da Construção torna-se uma tendência em AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção)

Tendo em conta a situação pandémica nos dias que correm, mais do que nunca os proprietários e promotores entendem a importância de um plano sólido de continuidade de negócios. Garantir que um ambiente interno possa ser digitalizado e estendido para um contexto remoto é fundamental no setor da arquitetura, engenharia e construção (AEC). As empresas devem ter a capacidade de oferecer suporte aos seus funcionários nesse ambiente não tradicional.

Historicamente, uma equipe de trabalho precisaria de ir para o escritório físico de forma a aproveitar e beneficiar de todas capacidades da empresa. Atualmente, as novas tecnologias de digitalização podem ajudar a entregar as ofertas de serviço da empresa aos clientes onde e quando forem necessários. Os funcionários já não precisam de ir para o escritório, agora o escritório/cliente pode efetivamente procurá-los.


Requisitos de tecnologia para virtualização de AEC:

  • Infraestrutura de desktop virtual (VDI- Plataforma conjunta de trabalho);

  • Armazenamento em nuvem e recursos de colaboração digital

Com uma plataforma VDI, os profissionais de AEC podem aceder e gerenciar remotamente os seus projetos de qualquer dispositivo e local. Através das soluções de armazenamento em nuvem é possível realizar um compartilhamento de trabalho multiusuário, voltando assim o foco das empresas para a colaboração interdisciplinar entre as equipes de projeto e obra. Na medida em que os escritórios centrais se estão a tornar cada vez mais obsoletos, garantir que as equipes de gestão e clientes possam coordenar o pessoal local é uma prioridade que se torna ainda mais necessária e essencial em 2021.


Impacto comercial positivo direto e contínuo da digitalização


O armazenamento em nuvem e um sistema VDI podem aprimorar os planos de continuidade dos negócios, remover pontos de falha e permitir um acesso seguro e sempre ativo às informações do projeto.


Estas soluções oferecem uma variedade de canais de comunicação, aplicações de agendamento e gestão de tempo permitindo criar ou melhorar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional (seja o cliente na medida de acompanhamento do processo, ou funcionário na execução e programação de tarefas). Num mundo onde as fronteiras entre o escritório e a casa estão a desaparecer e a levar ao esgotamento dos funcionários torna-se imperativo o aparecimento de um pacote de colaboração virtual que ajuda o pessoal interno e externo ou subcontratado a desenvolver parcerias e alianças inovadoras e mais humanizadas.


A SK Engenharia já está a implementar esta metodologia de digitalização em todas as fases de projeto e construção e futuramente permitirá encontrar os seus parceiros de projeto ideais em diversos Países e organizar perfeitamente as suas equipes como nunca antes. A equipe e o planeamento de projetos entre as empresas e seus clientes tornam-se mais ágeis, com maior capacidade técnica e escaláveis, permitindo licitações mais competitivas e aplicações mais amplas.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page